terça-feira, 1 de março de 2011

Erros...

Quem nunca ouviu ou usou aquela velha máxima: errar é humano? Sim, todos erramos e todos sabemos que isso é normal e absolutamente inevitável a todos os seres humanos.

Por que, então, continuamos a ter tanta dificuldade em lidar com nossos erros e com os erros dos outros? Essa dificuldade é vista na vida pessoal e também na vida profissional. Sempre ouvimos histórias de como fulano foi punido por ter esquecido de fazer algo, ou por ter feito uma análise que se mostrou imprecisa, ou ter cometido outro erro qualquer. 

Nesse ambiente, quem se sente estimulado a tomar frente e admitir um erro? Poucas pessoas tem coragem para isso. Acabamos acreditando que é melhor torcer para ninguém descobrir o nosso erro, do que termos a atitude de mostrar para todos onde erramos e pedir ajuda para reparar o erro.

Como gestor de um projeto, como estamos lidando com os erros da nossa equipe? E com os nossos próprios erros? Temos coragem de assumi-los e arcar com as consequências, ou ficamos quietos e esperamos a bomba estourar no colo de outra pessoa? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário